terça-feira, 22 de abril de 2008

Rio balsemão II Lamego

Mais uma foto do rio balsemão. Desta vez com mais àgua. Tirada no dia 20 de Abril.

7 comentários:

Anónimo disse...

A CML já contactou o Presidente de Ferreira do Zêzere para a cedência de 5100 lagostins( Procambarus Clarkii que cá pra nós dá no Procarambus Claro) do rio, muito conhecido também por lagostim benfiquista por ser vermelho de vergonha depois de cozinhado em lume brando, na esperança de acabar com a lentidão dos empreiteiros a quem são adjudicadas as obras públicas. “Se o Procarambus é inimigo da salamandra-de-costas-salientes e avia tudo que seja caracóis e algumas lesmas, com este código postal de lagostins devolvemos em dois tempos a proposta da “carta fechada” a esses marranchos e invertebrados que babam todas as obras públicas por onde passam”, confessou Cisco Flops numa jantarada de peixe marinho SA.do (Assare-Lamecus, prato muito apreciado por empreiteiros desesperados)
Demalapior Noreira não concorda com Cisco Flops argumentando que o PSD de Lamego está infestado dos tais Procarambus e o que é preciso é convencer os filiados no partido, e os que hão-de filiar-se, a tornarem-se predadores e comerem esses crustáceos, com casca e tudo, visando o controlo da praga que teima em resistir desde a era jurássica. “Sei que alguns Procarambus não vão ser fáceis de digerir mas como eles próprios já não ingerem coisa alguma, basta levarem umas mastigadelas de bochecha e cuspidos de seguida” confidenciou Demalapior aconselhando um Baileys para acompanhar os “Criantias-de-Lacte”(Substância leitosa segregada por alguns partidos políticos) e um bagaço do piorio para desinfectar dos “Procarambus-Veclus-Gordus.
No entanto, um Procarambus-Pastor-Gordus, protestou veementemente e até teve um ataque de espasmos de fúria vociferando ameaças do arco-da-velha para quem o quisesse empurrar para o prato dos tais predadores políticos que tudo que sabem fazer é apanhar no CrUstáceo e nada percebem de acepipes gastronómicos Procarambus-politicus-Traditores

Anónimo disse...

Homenagem a Desgostinho Ribeiro enriquece Lamego com mais uma estátua.
Concluindo ser impossível continuar a ignorar o pedido de milhares de pombos, que sobrevoam diariamente o espaço aéreo da CML e espaço circundante, Cisco Flops decidiu em assembleia municipal, prestar a reconhecida homenagem ao ilustre técnico de contas que muito contribuiu para o enriquecimento das finanças municipais. “ Ainda me lembro da primeira vez que Lamego teve semáforos; aquilo é que foi uma festa bonita com aquelas luzinhas todas a piscar o olho ao eleitorado desses tempos!”, lê-se no epitáfio de uma feliz velhinha passada a ferro pela coincidência de um sinal verde enganador que até parecia controlado pelo lado de lá. “Eu bem te avisei que os 700 mil continhos que deixei nos cofres não davam para ganhar eleições”, lembra constantemente um outro vizinho da tal velhinha, a quem também fora feita a folha.
Assim, já foi encomendada uma estátua do ilustre homenageado aos artistas que compõem o curso de educação especial do Tortas Prá Vida que prometeram mesmo acrescentar uma cabeleira menos arrepiante e um dicionário completo da Wikipédia para que possa alterar com mais à vontade tudo que lhe der na gana na sua página de campanha.
Quem está muito satisfeito são os columbófilos que diariamente acampam no Jardim do Campo dedicando-se à observação das gajas boas como o milho com que alimentam as pobres aves que parecem cagar mais ao que comem. E já que a estátua vai ser colocada onde cai mais milho, “ Viva O Dr. Desgostinho Ribas, que vai atrair aquelas penosas que o vão cobrir com aquele ácido todo que lixa a pintura dos carros dos senhores vereadores” bradou um garrafão à porta da Espanhola, onde depois de um apelo ao Gregório, ainda felicitou o Secretário de Cisco Flops pela acertadíssima escolha do pardal Eurico que ficará de plantão à Estátua com uma vassoura de piaçá e uma pazinha dos trezentos.

Anónimo disse...

???????????????

Anónimo disse...

Malucos da Freguesia da Sé protestam contra o Provedor do Cidadão com Deficiência.

Tomando conhecimento das intenções do novo Provedor, os Malucos da Sé, liderados pelo MABP (Malucos Anónimos do Bairro da Ponte), perdem a cabeça e prometem dar cabo do juízo a quem tentar integrá-los nos Malucos de Almacave. Segundo um tresloucado mal medicado da Câmara Municipal de Lamego, o PCD (Provedor do Cidadão com Deficiência), já revelou a doidice de concentrar todos os malucos do município numa espécie de manicómio a céu-aberto aproveitando assim as infra-estruturas do rio Coira e da CML. “Eu nasci maluco aqui no bairro da Ponte e recuso-me a ser um maluco da Seara, Castelo ou da Quelha de Monte-Pio, e será onde nasci maluco que morrerei maluco, “ berrou um alucinado que ainda prometeu levar à loucura o responsável pelo futuro manicómio. Já está mesmo marcada a maior manifestação de malucos onde será provada a tese de que os Velhos doidos são mais doidos do que os novos e que os malucos de Almacave são os preferidos dos malucos que querem ser presidentes, por acreditarem em tudo que lhes vem à cabeça sem saberem se lhes veio ou se lhes lá puseram. “ Vai ser uma loucura”, prometeu o Tolo da oposição e líder dos falsos malucos que tentam fazer-se passar por doidos varridos para mais facilmente limparem os bolsos aos Lamecenses e passarem impunes a coberto da oligofrenia que permite, segundo o direito civil, poder experimentar a tutela ou curatela (cuidar dos interesses dos incapazes), ou mesmo ainda a interdição. “Se pensam que não somos malucos, estão muito enganados”, avisou um maluco legítimo mostrando conhecer a maluqueira do direito penal aplicado ao tal oligofrénico que não pode ser responsabilizado pelos seus actos.

Anónimo disse...

Essa de te fazeres passar pelo totodasbersas foi de mestre, hehehehe... E não é que os tipos ficaram meio apreensivos e retiraram uma das tretas do toto?!!... Bem, com toda aquela linguagem de advogado observador quem é que não se intimidava!... És um pândego e já andas nos treinos da tua vida futura. Força nisso e toca a estudar e a trabalhar que Deus dá PÃO1
1 Abrç

diconvergenciablog disse...

Bem totodasbersas eu (Juca) não me fiz passar por totodasbersas, tanto que não tenho vindo à internet. Deve ser do dia ... 13, ainda por cima de...Maio. Ou foi outra pessoa ou deu-se,possivelmente, qualquerfacto estranho [de que], certamente e naturalmente estou e presumo que estamos alheios, mas do divino...nunca se sabe. :)
Abraço.

Anónimo disse...

Bruxedo No centro de Emprego.

Ninguém queria a creditar que aquele quarto negro com entrada secreta pela gaveta do lado esquerdo da secretária da Directora existisse, mas uma gargalhada histérica de gelar a alma vinda lá do escuro e um fundo perdido suspenso a 2 metros do chão matou qualquer dúvida! “Aquilo era mesmo bruxedo, Pareceu-me a alma do meu já extinto projecto”, exclamou uma desempregada de longa duração que já tentara o suicídio 69 vezes por asfixia e engasgamento.
Foram apreendidos centenas de livros de S. Cipriano que forravam as únicas três paredes visíveis já que as outras 2 completariam o pentagrama onde estariam unidas as cinco pontas dentro de um circulo bem engendrado pelos 4 Sabbats Principais já desde a Idade Média: são eles, ainda vivos (como que por bruxedo), Sabbat Amanda-o da Fonte- Seca, Sabbat Entesa Santos, Sabbat Demal-a-Pior Noreira e Sabbat Sarnento que cedeu o seu lugar a um Sabbat Anónimo. Nos rituais ainda participavam sabbats menores: Sabbat Lili Outeiro, Sabbat LouroDenso, Sabbat Al-Meydda e ainda o Sabbat Jiló que servia de cobaia para aperfeiçoar feitiços e Magia Negra nas celebrações das Colheitas e Lactação de animais. “ Andaram a enganar-me este tempo todo com promessas de emprego no gabinete da presidência da CML e afinal puseram-me neste estado, sem metade do cérebro que, desconfio, serviu para acrescentar uns preciosos neurónios na mioleira do secretário”, confessou o Sabbat Jiló, muito desiludido e acrescentando que até agora nem colheita nem lactação.
Os livros de S. Cipriano são por si só um bruxedo dentro de si mesmo já que, segundo Mar-e-Sol Mountanela, há traduções mal feitas o que explica que determinados projectos e desempregados estejam perdidos algures entre o Limbo do desemprego e as cunhas forjadas nas oficinas da CML. “Agora compreendo porque a minha vida é um inferno”, desabafou uma desgraçada a quem fora dito que a “oração pelas almas do purgatório” era, se fosse bem traduzida, a “oração pelas almas do inferno” nas quais estariam ardendo as almas Social-Democratas.
Ferdinand Crista, que preferiu manter o anonimato, confidenciou ao totodasbersas que tudo começou no primeiro dia em que Mar-e-Sol Mountanela apareceu lá no desemprego com uma vassoura de marca WICCA, pelo que “pensei que ia ser varrido dali para fora”. Aliás, ela nos primeiros tempos apresentava-se como Doreen Valiente e que, embora só parecesse ter 18 aninhos, na verdade já era uma bruxa à 86 gloriosos anos e Alta Sacerdotisa desde 1950 e tal, quase sessenta.
Preparemo-nos para Solstício de Verão onde será sacrificado o Povo para a celebração do pleno emprego.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -




Pesquisa

Google