quarta-feira, 9 de abril de 2008

Nota de apresentação

“Age de tal modo, que as consequências da tua acção sejam concordantes com a máxima prevenção ou diminuição da miséria humana.”
A.K.

Os autores deste blog não se crêem sábios em nenhum dos temas a que se propõem tratar, muito pelo contrário, têm a perfeita consciência das suas lacunas culturais. Destarte não temem a expor-se ao julgamento daqueles que contactam com o blog. Pretende-se com este blog divulgar ideias e pontos de vista sobre diversas áreas do saber humano. A ideia de criar um blog surgiu depois de constatarmos que o número de comentários por nós feito a posts na blogsfera era em número tão considerável que poderiam eles próprios ser compilados e darem origem a um blog autónomo. No entanto, este blog não será constituído pela reciclagem desses mesmos comentários, mas sim, por posts ou textos "frescos".
Um só será o nosso guia: a verdade.

"Le vrai, je sais, fait souffrir: voir, c'est peut-être mourir. Qu´import? oh mon ceil, regarde"
J.M.Guyau

1 comentário:

Anónimo disse...

Na verdade, num mundo onde as novas tecnologias proliferam e nos tomam quase que como por completo na nossa individualidade, veja-se a imprescindibilidade que os telemóvies no dia de hoje assumem mantendo-nos ligados ao mundo(rectius, sociedade) 24 horas por dia, a possibilidade de se utilizar a internet para os mais variados fins(maus e bons), facilita a interacção e facilidade de obtenção de informação por parte do indivíduo, não obstante, claro está, o mesmo poder tomar parte activa nessa teia densa e multiforme.
Destarte, o facto de o indivíduo do nosso dia ser caracterizado por uma gradativa solidão existencial, mercê da dinâmica das relações sociais e das consequências que os meios de transporte trazem para uma maoir mobilidade dos indivíduos, quebrando com os laços de "clã" tão característicos de épocas passadas, o dar voz e ser-se ouvido, ainda que numa página da internet, dá ao indivíduo uma certa sensação de prazer e de poder explicitar-se livremente, num mundo virtual em constante frenesim...
Assim os Blogs são importantes nessa medida, mormente, por facilitarem a liberdade de expressão através das novas tecnologias, se bem que, nunca esqueçamos, o mundo virtual é também um mundo obscuro que pode ser utilizado para a prática de crimes...na verdade é um dos novos problemas que se colocam à dogmática jurídico-penal, contanto que quanto mais brilhante a luz, outrossim, também, mais escura se nos surgirá a sombra...

R.Costa Lobo, estudante de Direito

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -




Pesquisa

Google