quarta-feira, 14 de maio de 2008

13 Maio

"Vim de camionete, venho sempre", "Vim de França, Deus me há-de ajudar".
Um dos grandes problemas que a nossa sociedade enfrenta é o consumismo e a perda de valores [católicos], o ateismo, entre outros males.
Soluções apontadas:
- A familia, nomeadamente o casamento estável, entre pessoas de sexo diferente (muito importante esta parte);
- A fé, o reencontro com Deus, através da oração;
-Abandono do consumismo:
Um dos temas em destaque é este ano de 2008, e com base no Oitavo Mandamento de Lei de Deus – «Não levantarás falso testemunho» (Êx 20,16).
Quanto ao acolhimento dos peregrinos segundo o Bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto, uma equipa integrará “pessoas especializadas em psicologia, em psiquiatria e em espiritualidade e grupos que estão dispostos a fazer o acompanhamento. [dos peregrinos enquanto estes procuram apoio para a resolução dos seus problemas]. Pergunta-se e... Nossa Senhora?

D. Saraiva Martins recordou mais uma vez que o "homem de hoje, iludido e desiludido da vida, por vezes parece ter desistido de esperar" por um futuro melhor.
Até porque "caíram as consideradas certezas das ideologias, o bem-estar e o consumismo que aparentemente satisfazem as nossas necessidades e exigências", confirmando a "sua total inconsistência" e "radical incapacidade para fazer feliz o homem do nosso tempo", considerou o purpurado.
Perante a "apostasia (abandono público) da fé" e da "razão", D. Saraiva Martins contrapõe a mensagem de Fátima que veio marcar um "século ensanguentado pela loucura de duas Guerras Mundiais, marcado por nacionalismos exasperados, por ideologias ateias e materialistas. Tudo isto para,

Boa Sorte,

Pergunta-se, será que um peregrino proveniente de Leiria terá o mesmo tratamento por Nossa Senhora do que um de Faro?
Não . . . o de Faro tem uma vantagem substancial.

Se cair pela viagem:

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres."

Se um representante de Deus lhe pedir algo pelo caminho:

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."

Se encontraruma mulher nua pelo caminho, não se envergonhe:

"E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam", "Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais", esqueça a parte dos aventais.
É que na parte [21] Deus vai tapar a mulher... "E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu".
Mas, [...] há mais, "Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram".

Se passar por uma churrascaria:

"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne", não dá... esqueça.

Se vem de Faro a pé para Fátima, não se congratule ou gabe do seu feito ao que vem de Leiria porque é feio e está prevista uma sanção na biblia "Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros".

Se estiver com uma pessoa com dificuldade leve-a às costas "Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo".

1 comentário:

Anónimo disse...

:)
só isto.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -




Pesquisa

Google