sábado, 30 de agosto de 2008

Criminalidade

Talvez a criminalidade tenha aumentado mas o show também está a aumentar. A criminalidade aumenta 10% na comunicação social 400%.

As televisões nesta época pouco ou nada têm para noticiar. As "Maddies", os "Sargentos" já não interessam a ninguém, o que esta a dar agora é crime, morte e facada! Ainda por cima este ano não houve incêndios, que pena! Será que a criminalidade aumentou assim tanto, tanto? A história que se vai repetindo do polícia que prende e o juiz que solta não se pode aplicar sempre. Uma questão diferente serão os critérios proc. Mas, no fundo, o que a comunicação social quer transmitir é a ideia de punição!(...) Transmite a ideia de que só assim se faz a justiça do povo. Nunca se deverá por em causa a validade que o direito pressupõe. [A racionalidade tecnológica não serve ao direito]. São necessários meios para o cumprimento do sentido de justiça, exige-se igualdade e respeito absoluto pela dignidade humana. Os direitos são iguais. Muitos dizem "os arguidos têm mais direitos que as vitimas", como se os status fosse de cidadãos arguidos e cidadãos não arguidos!

Só com uma análise cuidada a dados oficiais é que se devem tomar medidas. Estas noticias repetitivas, este show, causa um sentimento de insegurança e um terrivel enfraquecimento das instituições que [deviam/são] ser as garantes da previsibilidade e paz social. Quando sentem medo as pessoas ficam injustas, o Estado de Direito não deve ceder.


Sem comentários:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -




Pesquisa

Google